26.8 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Vamos falar sobre Borderline?

Publicidade • Anuncie Aqui

O Transtorno de Personalidade Borderline também conhecido como estados-limite, afeta gravemente a existência da pessoa causando danos significativos, tanto a que sofre, quanto aos que estão por perto.

A pessoa acometida por este transtorno de personalidade vive com uma sensação de incompletude, sentimento de grande vazio, por isso há uma necessidade de sempre ter alguém ao seu lado e isso a torna sempre dependente, algo que gera muita angústia, por vezes não compreendida pelos demais. Também é comum viver momentos de impulsividade, agressividade, instabilidade do humor e são muitas as dificuldades em instituir sua subjetividade. Tudo isso leva alguns a sofrem muito com ideação suicida outros chegam até mesmo a dar fim em suas vidas, infelizmente.

Penso que deu pra perceber o quanto chega a ser desesperador para quem enfrenta este transtorno de personalidade, enfrentar todos estes sentimentos, emoções e mais do que isso, administrar cada um deles.

Por isso venho falar hoje da importância que há no cuidado, paciência e acolhimento a essas pessoas, elas não precisam de alguém que invada o seu mundo, mas que o sustente, promovendo o amparo.

Vale ressaltar a importância de fazer terapia com um profissional de detenha deste manejo clínico, respeitando o tempo do paciente no processo de constituição do sujeito como ser. Aos familiares, é necessário empenho para que haja compreensão de que não são propositais estes comportamentos e existe alguém sofrendo com tudo isso, que precisa de cuidado. Por fim, não deixe de procurar um psicólogo, a psicoterapia é essencial no enfrentamento do Transtorno de Personalidade Bordeline, tanto para quem o enfrenta, quanto para a família.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também