22.1 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri vai vacinar alunos nas escolas públicas e particulares; com autorização dos responsáveis

Publicidade • Anuncie Aqui

A Prefeitura de Barueri vai vacinar alunos nas escolas públicas e particulares. O “Programa Vacina na Escola”, de autoria do vereador Helio Jr, será destinado para estudantes da educação infantil e do ensino fundamental. A publicação foi feita no Jornal Oficial da cidade, na quarta-feira (18).

A imunização das crianças só será feita mediante autorização dos respectivos responsáveis, que serão avisados previamente sobre o calendário vacinal.

Segundo o programa, o objetivo é informar a população sobre os imunizantes, seus benefícios e riscos da falta de vacinação; promover a saúde local; prevenir a ocorrência de surtos, epidemias, pandemias e articular as ações do sistema de saúde e da rede de educação básica municipal.

Calendário vacinal

A Administração Pública Municipal definirá o calendário para a realização da vacinação nas escolas de forma articulada com os órgãos de saúde e educação competentes, de acordo com a disponibilidade dos imunizantes, bem como a rotina e calendário escolar de cada nível de ensino.

Também serão realizadas atividades educativas com a finalidade de sensibilizar a comunidade sobre a importância e segurança das vacinas, por meio da divulgação de material informativo, palestras, reuniões.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também