25.6 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri vacina contra a Covid e gripe no fim de semana – Saúde

Publicidade • Anuncie Aqui

Neste sábado (26) e domingo (27), Barueri realiza uma mobilização para vacinar a população contra a Covid-19 e também contra a Influenza (gripe). Sobre este último, o município saiu na frente e se antecipou ao estado, que começa a campanha de imunização apenas no domingo (27). 

A ação acontecerá no Centro de Eventos (Av. Sebastião Davino dos Reis, 672), das 8h às 17h. De acordo com a prefeitura, para a vacinação contra a Covid-19, podem comparecer todos os públicos aptos para o imunizante, ou seja, pessoas a partir dos 5 anos. Estarão disponíveis vacinas para a 1ª e 2ª doses, assim como as doses de reforço (3ª e 4ª doses). 

Não é necessário agendamento, mas é preciso apresentar documento original, CPF ou Cartão do SUS e crianças devem levar também a carteirinha de vacinação. 

Segundo a plataforma Vacinômetro, do governo de São Paulo, 90,53% da população de Barueri está com ciclo vacinal completo contra a Covid-19. Em relação as doses aplicadas, o total chegou a 649.973, sendo 266.679 de 1ª dose, 244.078 de 2ª e 132.533 da dose adicional. Os dados são desta sexta-feira (25), até as 13h. 

Gripe 

Já a imunização contra a gripe será voltada, nesta primeira etapa, para idosos a partir de 80 anos e também não é preciso agendamento. No momento da aplicação, é necessário apresentar documento original.  

Além disso, caso a pessoa ainda não tenha tomado alguma das doses contra a Covid-19 e tenha mais de 80 anos, é possível tomar ambas as vacinas no mesmo dia. 

Durante a semana 

Durante a semana, a aplicação de ambas as vacinas, tanto de Covid-19 como de Influenza, continuará ocorrendo na cidade em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h, e também no Centro de Eventos, de domingo a domingo das 8h às 17h.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também