26.6 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri terá um mutirão contra a dengue no Jardim Audir e Silveira no sábado (24)

Publicidade • Anuncie Aqui

No próximo sábado (24), das 8h às 16h, será realizado um mutirão contra a Dengue nos bairros do Jardim Audir e Silveira, em Barueri. De acordo com a gestão, os bairros selecionados para essa ação foram escolhidos com base em notificações de casos positivos de Dengue emitidas pela Vigilância Epidemiológica.

Dentro de um raio de 200 metros desses casos, os moradores receberão orientações sobre a doença e a importância da eliminação de possíveis criadouros do Aedes aegypti. Além disso, será feita a aplicação de larvicida quando necessário, sempre garantindo a segurança da comunidade.

Os agentes que visitarão as casas estarão devidamente identificados com camisetas do Combate à Dengue e crachás de identificação. Também haverá um líder de campo para auxiliar durante toda a ação.

Segundo o Painel de Monitoramento de Dengue no Estado, disponível neste link (clique aqui), foram resgistradas 441 notificações da doença na cidade, com 40 casos confirmados e 343 prováveis, de 1 de janeiro até 22 de fevereiro.

Denúncia

Um leitor do Jornal de Barueri, representante de um grupo de moradores do Bethaville, enviou à redação nesta semana uma denúncia informando que acionou três vezes a prefeitura, por meio do Departamento de Zoonoses, solicitando a presença de agentes para realizar a limpeza ou o fechamento da caixa d’água de um imóvel localizado na Av. Anápolis, 380.

Segundo o morador, o local está desativado e o departamento responsável deveria tentar contato com o proprietário. “Eles prometem vir, mas nunca aparecem. Isso está se tornando perigoso, transformou-se em uma piscina de larvas de dengue”.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura solicitando um posicionamento sobre o caso; no entanto, não obteve resposta até o momento.

No site da prefeitura, a gestão informa que ao deparar-se com locais onde há focos de dengue, como terrenos baldios, piscinas sem manutenção, caixas destampadas, etc., os moradores devem entrar em contato com o DTCZ/setor de combate à dengue pelos telefones (11) 4198-5679 / 4198-0424 / 4706-1011. Esses canais também estão disponíveis para esclarecer dúvidas.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também