28.5 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri tem queda de casos e óbitos por dengue

Publicidade • Anuncie Aqui

O município contabilizou queda no número de casos e óbitos por dengue, considerando o período de janeiro até quarta-feira (16), segundo dados da Prefeitura de Barueri.

Neste ano, foram anotadas 58 ocorrências da doença e não houve óbitos. Já em 2021, a cidade registrou 62 casos confirmados de dengue e uma morte. Para prevenir a proliferação do mosquito transmissor da doença, o Aedes Aegypti, no período de janeiro a outubro de 2022, a administração municipal realizou 26.195 vistorias.

Em caso de identificação de água parada em algum local, o munícipe pode ligar no Disk Dengue por meio do telefone: 08007717207 de segunda a sexta feira das 8h às 17h.

Para casos em que o munícipe verificar algum imóvel com mato alto, entulho e sem manutenção, deverá comunicar a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema) pelo número (11) 4199-1500, a qual identifica e notifica o responsável para limpeza do lote. Para problemas com mato, lixo e entulho em locais de uso público, praças, calçadas e passeios públicos, deve encaminhar queixa para Secretaria de Serviços Municipais (11 – 4162-7300).

Blitze nos bairros e orientação

Neste sábado (19), Dia Nacional de Combate à Dengue, o Departamento Técnico de Controle de Zoonoses (DTCZ), da Secretaria de Saúde do município, realizou uma blitz de conscientização da população no Jardim Maria Helena. Houve distribuição de material informativo sobre a importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti, com a participação de 18 agentes de controle e prevenção de endemias (ACEs).

O Aedes Aegypti transmite várias doenças, as chamadas arboviroses, como a dengue, zica, chikungunya e febre amarela urbana, tanto assim, que o Ministério da Saúde lançou a campanha “Todo dia é dia de combate ao mosquito”.  No dia 26, próximo sábado, a blitze será no Engenho Novo e no Jardim Belval.

 

 

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também