30.4 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri registrou 463 casos de Covid neste ano; 15,8 mil pessoas foram vacinadas

Publicidade • Anuncie Aqui

Apesar do Boletim InfoGripe Fiocruz apontar para o aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por Covid-19 no Estado, em Barueri, o levantamento apresentado pela Prefeitura ao Jornal de Barueri, mostra queda de 92% no número de registros da doença, se comparado o período de janeiro até março, em relação ao 1o trimestre de 2022.

Neste ano, foram contabilizadas 463 ocorrências, sendo cinco casos neste mês, 292 em fevereiro e 166 em janeiro. No ano passado, no total, foram 6.466 casos. No mesmo período citado, 15,8 mil pessoas foram imunizadas contra a doença no município, segundo dados da prefeitura.

De acordo com o Site Censo COVID-19, a taxa de ocupação, em 6 de março, nos leitos destinados à Covid da Rede Pública Municipal, era de 6,45% na Enfermaria e não havia nenhum leito ocupado na UTI.

Bivalente

Em relação à vacinação bivalente da Pfizer, que protege contra o vírus da cepa original e da variante Ômicron, considerando o banco de dados do sistema estadual Vacivida, até o último dia 8, foram aplicadas 3.798 doses no município.

O imunizante é utilizado como uma única dose de reforço com pelo menos 4 meses (122 dias) após a última aplicação, sendo que no mínimo, a pessoa deve-se possuir o esquema vacinal completo (Dose 1+Dose 2).

Recebem a imunização pessoas com 60 anos ou mais. A bivalente está disponível em quatro Unidas Básicas de Saúde (UBSs) da cidade; UBS Benedito de Oliveira Crudo (atendimento provisório no Centro de Especialidades, situado na Rua Benedita Guerra Zendron, 225); UBS Adauto Ribeiro – Avenida Zélia, 950); UBS Armando Gonçalves de Freitas (atendimento provisório no Ginásio de Esportes Dalmo Martins Duarte, situado na R. Padre Cícero Romão, nº 384) e UBS Pedro Izzo (R. Evereste, 26 – Jardim Esperança).

A vacinação contra a doença segue para os demais públicos em todas as UBS´s.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também