30.8 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri não foi incluída entre as cidades selecionadas para receber a vacina contra a dengue

Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri não está entre as 521 cidades listadas pelo Ministério da Saúde para iniciar a vacinação contra a dengue a partir de fevereiro. Segundo o órgão, foram priorizados para a campanha via Sistema Único de Saúde (SUS), locais com mais de 100 mil habitantes com alta transmissão da doença e incidência do sorotipo 2 do vírus. Confira a lista completa das cidades neste link (clique aqui).

A iniciativa vai imunizar crianças e adolescentes com idades entre 10 e 14 anos, que juntamente com os idosos, para a qual a Anvisa não liberou a vacina, correspondem à faixa etária com maior número de hospitalizações. A previsão do governo é vacinar cerca de 3,2 milhões de pessoas em 2024. A primeira remessa com cerca de 757 mil doses do imunizante Qdenga chegou ao Brasil no último sábado (20). Para 2025, a pasta já contratou 9 milhões de doses.

Casos em 2024 no país

O Brasil registrou, nas três primeiras semanas de 2024, 12 mortes por dengue e 120.874 casos prováveis da doença. No mesmo período do ano passado, foram contabilizados 26 óbitos e 44.753 casos prováveis.

Os dados foram divulgados na quarta-feira (25) pelo Ministério da Saúde. Há ainda 85 óbitos em investigação. “Vivemos um momento de grande preocupação em relação à dengue”, avaliou a ministra Nísia Trindade. 

Casos da doença em Barueri

Barueri possui 316.473 habitantes, segundo o Censo. Em 2023, foram 928 notificações da doença na cidade, sendo confirmados 144 casos autóctones e 18 importados. Os dados são do CVE, (Centro de Vigilância Epidemiológica), órgão da Secretaria do Estado da Saúde. A melhor forma de combater a doença é a prevência (veja gráfico abaixo).  

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também