Barueri inicia aplicação da 4ª dose contra Covid-19 para pessoas com 50 anos ou mais e profissionais da saúde

quarta dose covid Barueri
Para receber o reforço, é preciso ter tomado a última dose há 4 meses (Divulgação/Secom Barueri)

A Prefeitura de Barueri iniciou a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 (reforço) para pessoas com 50 anos ou mais e todos os profissionais de saúde.

O imunizante está disponível em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h. Para receber a dose, é preciso ter tomado a terceira há pelo menos 4 meses.

Aos finais de semana e feriados, a população pode se vacinar na UBS Benedito de Oliveira Crudo, 1º andar do Centro de Especialidades (Rua Benedita Guerra Zendron, 225 – Vila São João), das 8h às 17h. Para conferir todos os locais de vacinação, clique AQUI.

Lotes

A Secretaria de Estado da Saúde disponibilizou para Barueri, na tarde de terça-feira (7), novos lotes da vacina. Para o reforço podem ser utilizados os imunizantes da Pfizer, Astrazeneca e Janssen, conforme envio.

O município já aplicou cerca de 705 mil doses contra a Covid-19, sendo 55,24% de mulheres e 44,75% de homens.

Não é necessário agendar

Para tomar a segunda dose de reforço (quarta dose), não é necessário fazer agendamento. O morador deve levar seu cartão de vacinação no qual conste o registro da segunda imunização de reforço (terceira dose). Em caso de extravio do cartão, é feita uma busca nos sistemas de registro. Também é obrigatório comparecer ao local da vacina com uso de máscara de proteção.