30.4 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri mais que dobra número de casos de dengue nos primeiros oito meses do ano

Publicidade • Anuncie Aqui

Segundo especialistas, a chegada das estações mais chuvosas, que contribuem para a proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti, acende um alerta, já que o cenário pode impactar diretamente no aumento dos casos da doença.

De acordo com dados do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE), o número de confirmações de dengue em Barueri mais que dobrou nos primeiros oito meses deste ano.

A cidade registrou 146 ocorrências da doença, uma alta de 151,72% em comparação ao mesmo período de 2022, quando foram contabilizados 58 casos.

Prevenção
Entre as medidas preventivas, está a eliminação de acúmulo de água parada em vasos, pneus e garrafas, por exemplo. Os sintomas da doença são febre, dor no corpo, dor de cabeça, vômitos, entre outros. Neste caso, a orientação é procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima.

Segundo a prefeitura, agentes municipais realizam visitas de casa em casa durante todo o ano. A população pode acionar o Departamento Técnico em Controle de Zoonoses pelo telefone (11 4198-0424). 

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também