22.4 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri abre os seis polos de vacinação contra a Covid-19

Publicidade • Anuncie Aqui

Espaços estão em pontos estratégicos para facilitar a locomoção do público-alvo

Nesta terça-feira (2), a Secretaria de Saúde de Barueri abriu os seis polos de vacinação preparados para imunizar a população contra a Covid-19. Os espaços estão localizados em pontos estratégicos para facilitar a locomoção do público-alvo e, segundo a gestão, um sétimo deve ser aberto em breve no Jardim Mutinga.

“Os polos garantem que a vacinação ocorra sem aglomerações e com toda segurança necessária para preservar os públicos prioritários da campanha”, informou a prefeitura em nota.

Os polos de vacinação ficam na Arena Barueri (Av. Pref. João Vila Lobos Quero, 1001, Jardim Belval), Centro de Eventos (Av. Sebastião Davino dos Reis, 67, Jardim Tupanci), Ginásio de Esportes do Jardim Reginalice (R. Mar Negro, 155, Jardim Reginalice), Unidade Básica de Saúde (UBS) Benedicta Carlota (Av. Brigadeiro Manoel Jordão, 483, Jardim Silveira), Ginásio de Esportes do Parque dos Camargos (Al. Antuérpia, 119, Parque dos Camargos) e no Ginásio de Esportes do Parque Imperial (R. Padre Cícero Romão Batista, 384, Parque Imperial).

Vacinação em pessoas de 79 anos
Também nesta terça-feira (2), Barueri deu início à vacinação de pessoas com 79 anos. O agendamento deve ser feito pelo APP Saúde Barueri, call center (11 4349-0600), na Unidade Básica de Saúde mais próxima da residência e também pelo Portal da Saúde (saudeportalcidadao.barueri.sp.gov.br).

O agendamento permanece aberto até que haja vacinas disponíveis e só dá acesso a pessoas do grupo prioritário vigente no momento.

Barueri foi contemplada com duas entregas de vacinas na última semana. Na sexta-feira (26/2), chegou um lote com 1.410 vacinas da AstraZeneca/Oxford; e no domingo (28/2), chegaram 3.970 doses da CoronaVac. Desse quantitativo recebido, 70% será destinado à segunda dose dos públicos-alvo e na aplicação em idosos com 79 anos.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também