19.6 C
Tamboré
segunda-feira, 27 maio 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Atualização da caderneta de vacina e doses contra Covid-19 seguem em Barueri

Publicidade • Anuncie Aqui

A Prefeitura de Barueri segue com a mobilização para atualizar as cadernetas de vacinação das crianças e dos adolescentes menores de 15 anos.

Estão disponíveis as doses contra difteria, tétano, coqueluche, sarampo, hepatite A e B, tuberculose, febre amarela e poliomielite.

A imunização acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) da cidade, das 8h às 16h. Confira os endereços pelo link.

Acesse: Calendário Vacinação x Público-Alvo

Covid-19:18 anos ou mais
A Secretaria de Saúde de Barueri já iniciou a aplicação da segunda dose adicional (4ª dose) da vacina contra a Covid-19 para os moradores maiores de 18 anos. Neste caso, a dose de reforço deve ser administrada no intervalo superior a quatro meses (122 dias) da primeira adicional (3ª dose).

As pessoas que tiveram Covid recentemente devem esperar 30 dias após o fim dos sintomas para ser imunizado. Aqueles com sintomas gripais também precisam aguardar pelo término da manifestação dos sinais.

O imunizante é aplicado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) durante horários específicos, veja no link. Não é necessário agendamento, basta levar documento oficial com foto e comprovante da terceira dose.

Imunização segue para todos os públicos
O processo de imunização da população continua com as aplicações da vacina contra a Covid-19 para quem não tomou nenhuma dose ou quem precisa atualizar seu esquema vacinal. As doses de reforço (terceira, quarta e quinta doses) são fundamentais para garantir uma proteção maior contra as formas graves da doença.

 

 

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também