30.8 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Além da vacina, hábitos saudáveis ajudam a enfrentar a gripe

Publicidade • Anuncie Aqui

As oscilações de temperaturas que ocorrem nesta época do ano deixam as pessoas mais vulneráveis e suscetíveis a contrair doenças infecciosas, como a gripe. Porém, manter hábitos saudáveis pode ajudar a enfrentar a disfunção, pois eles minimizam os sintomas.

Segundo a médica Carla Domingues, coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, ter hábitos saudáveis fortalece o organismo e melhora as condições de produção dos anticorpos. “Muitas pessoas vão ter gripe e não vão ter complicações. E vai ser basicamente quem não tem outras doenças de base e tem uma vida saudável, praticam esporte, tem uma alimentação saudável, ingerem bastante líquido, comem bastante verdura”, explica.

A má alimentação pode comprometer o sistema imunológico e desenvolver formas graves da doença, de acordo com Helissa de Oliveira, analista técnica da Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição. “Uma dieta pobre e incompleta pode não oferecer os nutrientes necessários e as células de defesa de nosso corpo acabam ficando menos eficientes”, alerta.

Vacinação

Além das atividades, o Ministério da Saúde recomenda aos grupos de risco se vacinarem contra a gripe. Em Barueri, as doses estão sendo disponibilizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e previnem contra os vírus H3N2, H1N1 e a cepa do tipo B. Desde o dia 23, trabalhadores da saúde, indígenas e as pessoas com 60 anos ou mais de idade recebem a imunização. No dia 12 deste mês ocorre o dia D de vacinação

 

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também