28.5 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

5 dicas de gestão para os pequenos negócios enfrentarem a pandemia

Publicidade • Anuncie Aqui

Com os clientes em casa, invista no e-commerce e nos canais digitais para alcançá-los

 

A crise econômica provocada pela pandemia de Covid-19 tem atingido a saúde das empresas, que se veem diante de uma queda do volume de vendas.

De acordo com o gerente de Relacionamento com o Cliente do Sebrae, Enio Pinto, a crise pode ser uma oportunidade para o empreendedor criar soluções inovadoras, que contribuam com o desenvolvimento e a profissionalização do negócio. 

Confira cinco dicas do Sebrae para aumentar as vendas e reduzir os custos no momento de crise:

Mídia Sociais

Os donos de pequenos negócios precisam usar ferramentas digitais para chegar até o público. Invista na criação de perfis da empresa nas principais mídias sociais (Instagram e Facebook).

Vendas online

Se a sua empresa ainda não conta com ferramentas de venda online, esse é o momento de tomar essa atitude. Avalie qual das diferentes plataformas disponíveis no mercado mais se adequa às suas necessidades.

Delivery

É melhor o empresário se adequar para pagar as taxas cobradas pelos aplicativos de delivery do que não vender nada. A adesão dos bares e restaurantes a esses aplicativos se tornou praticamente uma necessidade neste momento de crise,

Custos

Conheça profundamente os custos da sua empresa e avalie quais são aqueles imprescindíveis para manter o negócio operando. É preciso priorizar aqueles que são realmente fundamentais e cortar ou reduzir os demais.

Fornecedores

Negocie com seus fornecedores um melhor prazo para cumprir seus compromissos. Essa negociação pode trazer o fôlego necessário para manter em dia aqueles gastos e despesas que não podem ser adiados.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também