21.1 C
Tamboré
sexta-feira, 26 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Tempo de espera nas unidades de saúde vai de 4 minutos a 1h35

Publicidade • Anuncie Aqui

De acordo com um levantamento realizado pela reportagem junto ao site da Prefeitura de Barueri, o tempo de atendimento nos postos municipais de saúde da cidade pode variar de 4 minutos a 1h35.

Os dados foram coletados de segunda-feira (4) a sexta-feira (8), em horários alternados. Na sexta o menor tempo de espera foi registrado no Pronto Atendimento do Engenho Novo – Sintomas Respiratórios e o maior, no Pronto Atendimento Adulto Especialidade Ortopedia. A cidade conta com cerca de 2,7 mil servidores da saúde e 415 médicos.

Esse tempo pode sofrer alteração de acordo com o número de munícipes na UBS, reforça a gestão. O barueriense pode acompanhar as informações em tempo real clicando aqui. Segundo uma norma do Conselho Federal de Medicina (CFM), para o atendimento dos serviços de urgência e emergência nos hospitais públicos e privados, é determinado o prazo de duas horas para os pacientes serem atendidos, após passarem pela classificação da gravidade do seu quadro de saúde.

Investimentos

O prefeito Rubens Furlan garante que a saúde municipal é uma das melhores do país, mas diz que quer avançar. Ele revelou que vai ampliar o número de clínicos geral nas UBSs para descentralizar o atendimento e oferecer mais conforto e agilidade aos moradores.

Também anunciou que vai transformar o Hospital Municipal em média complexidade, o que significa aumentar as especialidades para atendimentos de maior dificuldade. A cidade receberá ainda o Hospital Regional de alta complexidade, que está sendo construído com o Estado de São Paulo, no Jardim Paulista.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também