26.5 C
Tamboré
terça-feira, 23 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

SPDM é a nova gestora do Hospital de Barueri

Prefeitura assumirá dívidas trabalhistas do Instituto Hygia e acionará judicialmente a organização para reaver valor

Publicidade • Anuncie Aqui

Na quinta-feira (13), a Prefeitura de Barueri concluiu a intervenção realizada no Hospital Municipal de Barueri (HMB) Dr. Francisco Moran, na Vila Porto. A partir de agora, a unidade será administrada pela SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), entidade vencedora da seleção pública para gestão do Hospital.
De acordo com a prefeitura, o objetivo é que o Hospital, fundado há nove anos, volte a ser referência na área de saúde.
Após a rescisão do contrato, em abril deste ano, com a antiga organização social, Instituto Hygia, por irregularidades como falta de pagamentos aos profissionais, contas de água, luz, entre outras, o hospital foi administrado pela Prefeitura até que as tratativas chegassem ao acordo proposto pela Justiça do Trabalho. O município deve arcar com a verba rescisória referente aos direitos trabalhistas dos funcionários vinculados ao Hygia.
A cidade pretende acionar judicialmente a antiga gestora, pois os repasses financeiros previstos em contrato foram realizados normalmente. A maioria dos trabalhadores foi aprovada em processo seletivo da nova organização, mas para serem admitidos, havia a necessidade do desligamento legal do antigo instituto.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também