17.1 C
Tamboré
sábado, 20 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Saúde de Barueri quer zerar fila de espera

Publicidade • Anuncie Aqui

Sistema integrado que está sendo implantado pela Prefeitura de Barueri quer garantir agilidade no atendimento, para torná-lo o mais eficiente da região. Primeira unidade a receber o Sistema de Inteligência a Serviço da Saúde (SISS) foi o Pronto-Socorro Infantil, no Centro.

Para modernizar o atendimento na saúde, a Prefeitura de Barueri implantou na rede municipal, quarta-feira (5), um sistema integrado, que vai promover agilidade nos serviços. A primeira unidade a receber o Sistema de Inteligência a Serviço da Saúde (SISS) foi o Pronto-Socorro Infantil, no Centro. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Paulo Silas Reis, uma das vantagens do SISS será o prontuário eletrônico, que registrará o histórico dos pacientes, tornando a busca de informações mais rápida e integrando
os dados em todas as unidades de saúde do município.

“O compartilhamento de informações facilitará o acesso da situação global
do atendimento, como solicitações de exames, prescrições médicas, internações, dentre outros procedimentos. Isso permite maior cooperação entre os profissionais de saúde, melhorando a assistência ao usuário”, explicou.

Saúde inteligente
A nova tecnologia será também uma grande aliada na diminuição do tempo de espera, no atendimento de triagem e no próprio procedimento médico. A implantação do SISS fornecerá relatórios precisos para gestão do setor, que permitirá administrar os recursos financeiros aplicados na saúde, gerando economia e melhor aproveitamento dos profissionais. O objetivo é zerar filas para consultas e exames. Até agosto deste ano, toda a rede passará pela transformação digital. Cada consultório está sendo equipado com computador e impressora. A previsão é de que até dezembro, estejam integradas a Farmácia, laudo e coleta, Central de Regulação e Laboratório.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também