20.2 C
Tamboré
quinta-feira, 28 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Programa 10 Tons de Rosa apresentará resultados de combate ao câncer de mama

Publicidade • Anuncie Aqui

Na quinta-feira (dia 28 de junho), no auditório da Secretaria da Mulher, Vila Porto, aconteceu o lançamento do programa 10 Tons de Rosa, que tem como objetivo acompanhar mulheres através de ações que estimulam a detecção precoce do câncer de mama e auxiliam o tratamento da doença.

Apresentadas pela secretária da Mulher, Giani Cristina de Souza, as ações prometem ser um diferencial no tratamento do câncer de mama. “Ao longo do ano, diversas atividades voltadas ao tema serão vivenciadas por mulheres de Barueri que passam por essa fase tão difícil. Elas contarão com o apoio do governo municipal através de palestras com especialistas da área, oficinas de arte, que irão explorar a temática de superação, além de passeios e momentos de beleza. O esporte também será um aliado, sempre sob o cuidado de um profissional” destacou.

A secretária ressaltou ainda que em outubro – mês que é celebrado o combate ao câncer de mama pelo mundo – serão apresentados os resultados do programa municipal na chamada Convenção Rosa.

“Nessa convenção as mulheres que participam do programa irão compartilhar as suas histórias e serão testemunhas que também se combate a doença com ações que melhoraram autoconfiança da paciente.  Já existem pesquisas que comprovam a eficácia da cura de doenças ligada a fatores emocionais. Em muitos casos, os pacientes entram em depressão e se entregam, e isso prejudica o tratamento. O programa reforça que a paciente não está sozinha e que o governo municipal estará  junto nessa batalha”, concluiu.

Cuidar sempre
A presidente do Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia, Sônia Furlan, madrinha da campanha, também prestigiou o lançamento e destacou a importância do cuidado permanente. “Esse é o papel do Fundo Social, dar condições para garantir que as munícipes recebam total atenção e sejam acolhidas com ações eficazes. Vamos lutar para buscar recursos e fortalecer o programa”, afirmou.

Guerreiras
“Não desista! Lute sempre porque você não está sozinha”, disse Rosalina Teotônio, que luta contra o câncer há mais de um ano e participa das ações promovidas pelo Núcleo de Combate ao Câncer de Mama, instalado na Secretaria da Mulher.

Segundo especialistas, o diagnostico precoce é a principal arma contra a doença. Em Barueri, a rede municipal de saúde conta com atendimento especializado, que pode detectar a doença através de exames mamográficos. Mais informações, ligue 4199-3100.

Fonte: PMB

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também