21.8 C
Tamboré
quinta-feira, 25 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Máscaras em ambientes fechados poderão ser liberadas no dia 22

Publicidade • Anuncie Aqui

Máscaras em ambientes fechados poderão ser liberadas no dia 22. Esta afirmação é do governador de São Paulo João Doria (PSDB). Segundo ele, o Estado caminha para a liberação do uso de máscara de proteção contra a Covid-19 em ambientes fechados a partir da próxima terça-feira.

O uso da proteção deixou de ser obrigatório em São Paulo em lugares abertos, como parques, ruas e estádios de futebol, em 9 de março. Em locais fechados, porém, ela ainda é necessária, como metrôs, salas de aula e cinema.

Anteriormente, Doria já havia dito a interlocutores que pretende acabar com o uso da máscara de maneira definitiva antes deixar o governo de São Paulo, em 31 de março.

Meta de vacinação

O Estado de São Paulo atingiu na terça-feira (15) a meta de 90% da população elegível vacinada contra Covid-19. O percentual é definido como ideal pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde. Além de ser o estado que mais vacina no Brasil, é o primeiro alcançar a meta.

Em Barueri, segundo o Vacinômetro do Governo de São Paulo, já foram aplicadas mais de 639 mil doses. Deste geral, 240,8 mil pessoas já tomaram a 1ª e 2ª doses da vacina e outros 126 mil habitantes estão imunizados com a dose de reforço.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também