25.8 C
Tamboré
quarta-feira, 24 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Cinco casos suspeitos de coronavírus colocam região oeste em alerta

Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri registrou um novo caso suspeito de coronavírus (COVID-19) nesta semana. O paciente seria um homem, de origem francesa, que deu entrada no Sameb, na noite de terça-feira (3). De acordo com a prefeitura, ele segue internado no Hospital Municipal, com pneumonia bilateral, e sem previsão de alta. A gestão aguarda o envio do resultado dos exames pelo Instituto Adolfo Lutz.

Esta é a segunda ocorrência suspeita da doença registrada nesta semana na cidade. A primeira foi divulgada na segunda-feira (2) em boletim da Secretaria de Estado da Saúde. Segundo a administração municipal, neste caso, o paciente é um homem, de 30 anos, que viajou para a Itália. Ele está em isolamento domiciliar desde o dia 26 de fevereiro.

“Ele passa bem e apresenta tosse e dor de garganta. Estamos aguardando também os resultados dos exames”, disse em nota.

Na região, há ainda mais três casos suspeitos da doença, de acordo com a Secretaria de Estado. Dois deles seriam em Cotia e um em Osasco.

Treze confirmados
Nesta sexta-feira (6), o Ministério da Saúde anunciou novos casos confirmados de coronavírus no Brasil, totalizando 13. As ocorrências são no Rio de Janeiro (1), no Espírito Santo (1) Bahia (1) e em São Paulo (10). Ainda de acordo com boletim emitido pelo órgão, 768 casos suspeitos de coronavírus estão sendo acompanhados no país.

Além disso, na quinta-feira (5), foram confirmados os dois primeiros casos de transmissão local de coronavírus em São Paulo. As pacientes seriam a irmã e a sobrinha do primeiro caso confirmado da doença no Brasil.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também