21 C
Tamboré
sexta-feira, 26 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Campanha de vacinação contra sarampo prossegue em Barueri apenas para público-alvo

Publicidade • Anuncie Aqui

A Prefeitura de Barueri foi incluída entre os municípios que tiveram a vacinação contra o sarampo estendida para crianças a partir de 6 meses a menores de 12 meses, pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, na última segunda-feira (12). Até sexta-feira (16), a imunização no município aconteceu nas 18 UBSs, mas não houve ações específicas no fim de semana.

A cidade tem 33 casos confirmados e 118 estão sob investigação, até o dia 14. Foram vacinadas 28.778 pessoas de 15 a 29 anos, o que corresponde a 42,14% do público-alvo. Considerando todas as faixas etárias, foram aplicadas 42.023 doses.

“É importante informar ao público que após o encerramento da campanha, as Unidades de Saúde não irão mais vacinar indiscriminadamente, como estão fazendo agora”, disse em nota a gestão.

A vacina será liberada apenas a crianças de 6 a 12 meses, depois aos 15 meses, menores de 30 anos sem comprovação de duas doses e maiores de 30 anos que não tenham como comprovar ao menos uma dose do imunobiológico.

Dose D
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a dose extra destinada aos bebês, chamada de dose “D”, não substitui as duas doses de rotina que devem constar na caderneta de vacinação. Por isso, após a aplicação da dose na campanha, os pais ainda devem levar a criança para se vacinar com a tríplice viral aos 12 meses de idade, como prevê o calendário.

Casos no Estado
Na última terça-feira (13), a Secretaria de Estado da Saúde informou em nota que o Estado tinha 1.319 casos confirmados de sarampo. Deste total, 75,5% se concentram na capital, com 997. Os casos entre crianças menores de 6 meses de idade representam 13,9% dos registrados no Estado.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também