30.4 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Prefeitura de Santana de Parnaíba pavimenta mais de 300 quilômetros de vias

Publicidade • Anuncie Aqui

A Prefeitura de Santana de Parnaíba pavimentou mais de 300 quilômetros de vias, além de diversas duplicações, ciclovias e 100 quilômetros de calçadas por toda a cidade, nos últimos dez anos.

Os trabalhos contribuíram para que a cidade alcançasse, a 4ª posição do Estado de São Paulo no ranking de Mobilidade Urbana e Acessibilidade, de acordo com a Consultoria Urban Systems. 

Em todo o município foram realizadas obras de melhorias nas estradas, como abertura de duplicação da Via Parque, duplicação da Tenente Marques, duplicação da Paiol Velho, alargamento de Yojiro Takaoka, construção do Túnel do Alphaville e da Nova Ponte sobre o Rio Tietê e inúmeras pavimentações contemplando todos os bairros da cidade para que todas as ruas sejam 100% asfaltadas. 

Estrada Bela Vista

Atualmente estão sendo feitas obras de duplicação e pavimentação na Estrada Bela Vista, via de ligação do Centro e Fazendinha com a região do Alphaville. A estrada está passando por uma completa readequação, ganhando mais faixas e eliminando pontos de risco de acidentes, desde a Nova Ponte até o Cão Clube Alphaville, próximo ao portão de entrada da subestação elétrica Edgard de Souza, totalizando pouco mais de 1,6 km de intervenção.

A obra que teve início em maio de 2022, está com 85% em fase de finalização e em breve será entregue, de acordo com a gestão.

Pavimentação 

Outras obras que estão em andamento é a duplicação e recapeamento de 400 metros da rua Vereda Tropical, na região do Votuparim, o recapeamento das Avenidas Gêmini e Delphinos, do residêncial 10 até os residenciais Gênesis I e II, Pérola Byngton, Alberto Byngton e Tenente Marques, que irá melhorar o acesso aos bairros e dar mais qualidade de vida para os usuários. 

Bairros 100% pavimentados

Diversos bairros da cidade já foram totalmente pavimentados nos últimos anos, como: Chácara Solar II, Cristal Park, Germano, Jaguari, Parque Santana, Sítio do Morro, Refúgio dos Bandeirantes, Chácara das Garças, entre muitos outros. O município também conta com o programa Ilumina Parnaíba, que implantou led em todos os bairros, classificando a cidade como a primeira com iluminação 100% LED do Brasil.

Ciclovias

Foram implantadas mais 30 km de ciclovia nos bairros de Alphaville e Fazendinha, e, em breve, será feito mais 35 km de ciclovia em outros locais do município.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também