30.9 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Em 10 anos, Prefeitura de Santana de Parnaíba construiu 27 colégios

Publicidade • Anuncie Aqui

O investimento na rede de ensino municipal tem sido uma das prioridades da Prefeitura de Santana de Parnaíba. Dos 70 colégios municipais existentes na cidade, 23 foram entregues nos últimos dez anos à população e, atualmente, está com quatro em processo de construção. A

s novas unidades, Carlos Alberto, Abelardo, Sete Anões e Chácara Solar II, atenderão moradores da Fazendinha, Jardim Alagoas e Colinas do Anhanguera. De acordo com a Secretaria de Educação, os novos equipamentos públicos vão gerar 4.735 novas vagas.

A obra do Colégio Municipal Carlos Alberto, que teve início em dezembro de 2021, está com 98,37% dos serviços concluídos. Construído em uma área de 7.296,78 m², o Carlos Alberto vai atender 1.800 alunos em três turnos, em uma infraestrutura com 20 salas, laboratório de informática, biblioteca, auditório para 96 pessoas e quadra poliesportiva.

Outra construção é a do Colégio Abelardo Marques da Silva, com 46,95% de etapa concluída. O prédio projetado em um terreno de 8.079,32 m², com previsão de atender 1.700 alunos em três turnos. O colégio contará com 19 salas de aula, sala de robótica, sala de informática, sala multifuncional, biblioteca, ginásio poliesportivo e auditório.

Já entre as obras recentes, o Colégio Municipal Sete Anões e a Chácara Solar II. Com 14,48% dos trabalhos feitos em uma área de 6.381,88m², o Colégio Sete Anões, voltado ao ensino infantil de 960 alunos em dois turnos, terá 16 salas, duas delas multifuncionais, playground, quadra coberta, 29 vagas para estacionamento e auditório para 262 pessoas. 

Já o Colégio Chácara Solar II, com 3,99% dos serviços realizados em uma área de 3.617,16 m², tem previsão de contemplar 275 alunos em período integral. A infraestrutura do espaço contará com 11 salas, duas multifuncionais, 32 vagas de estacionamento, playground e quadra coberta. 

Estudantes

Segundo dados da Fundação Para o Desenvolvimento da Educação (FDE) de 2022, Santana de Parnaíba conta com 31.576 alunos matriculados. Desse total, 4.278 estão na creche, 3.672 na pré-escola, 10.278 no ensino fundamental (anos iniciais), 8.412 no ensino fundamental (anos finais) e 4.936 no ensino médio.

Destaque

Eleito o melhor município em educação do Estado de São Paulo em 2022, com mais de 100 mil habitantes, pela 2ª Edição do Prêmio Band Cidades Excelentes promovido pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e Instituto Aquila, Santana de Parnaíba oferece um ensino inovador com as aulas de robótica, a aquisição de chromebooks, o Centro de Línguas (aulas de Inglês, Mandarim, Espanhol), os programas Mind Lab, Khan e Brain Academy com ensinamentos de inteligência emocional, o Programa Connect inserção ao mundo digital. Além de entregar kits de uniformes escolares e kits de material para todos os alunos da rede. 

Zeladoria e manutenção

Além do investimento em obras e construções, a gestão pública está realizando a atualização de pintura, nos colégios André Fernandes, Franco Montoro, João José, Norberto, Tom Jobim e Benedita Odete. Tom Jobim recebeu ainda recomposição de calçada, troca de piso, reforma de toldos, pintura e reparo de portas, manutenção no sistema hidráulico e revisão no sistema elétrico.

E, para manter todos os equipamentos públicos de ensino sempre limpos, são efetuados manutenção e limpeza nas caixas de gordura, limpeza e higienização dos reservatórios, limpeza e manutenção das calhas e, uma vez por mês, corte e a poda dos gramados.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também