19.6 C
Tamboré
sexta-feira, 27 junho 2025
Publicidade • Anuncie Aqui

Santana de Parnaíba ganha novas sedes da Polícia Civil e Delegacia de Defesa da Mulher

Publicidade • Anuncie Aqui

O Governo do Estado de São Paulo inaugurou nesta quinta-feira (26) duas novas unidades policiais em Santana de Parnaíba. Foram entregues a nova sede da Delegacia de Polícia Civil e uma Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), ambas instaladas em prédios vizinhos no bairro Jardim Anhembi.

As novas instalações foram viabilizadas por meio de parceria entre a Secretaria da Segurança Pública e a Prefeitura de Santana de Parnaíba, com investimento total de R$ 5,4 milhões. As unidades substituem a antiga delegacia localizada no bairro Jardim Frediani.

A Delegacia de Polícia Civil passará a funcionar 24 horas e terá capacidade para atender uma população estimada em 164 mil habitantes. A estrutura inclui salas para plantão, investigação, cartório, atendimento da DDM, carceragem, refeitório, banheiros e vestiários.

Durante a cerimônia de inauguração, o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, destacou ações voltadas à proteção das mulheres, como a ampliação do atendimento 24 horas nas delegacias e a implementação das salas DDM Online.

O delegado-geral da Polícia Civil, Artur Dian, afirmou que a nova estrutura deve proporcionar melhores condições de trabalho para os policiais e aprimorar o atendimento ao público. Segundo Dian, a delegacia realiza cerca de 600 atendimentos mensais.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também