19.6 C
Tamboré
segunda-feira, 27 maio 2024
Home Região Prefeitura de Osasco entrega creche que atenderá 1,3mil alunos

Prefeitura de Osasco entrega creche que atenderá 1,3mil alunos

0
Prefeitura de Osasco entrega creche que atenderá 1,3mil alunos
A creche tem 70 salas, sendo 38 de aula, berçário, fraldários, e outros espaços (Marcelo Deck)

A Prefeitura de Osasco inaugurou no sábado (16), no Jardim Piratininga (Avenida Getúlio Vargas, 990, na zona Norte), o Mundo da Criança, maior creche do Brasil e que vai atender em período integral mais de 1.300 alunos, de 4 meses a 4 anos (berçário 1 e 2 e maternal 1 e 2).

“O sonho transformou-se em realidade. Entregamos a maior creche do Brasil, com 1.300 vagas em período integral e amplo complexo de lazer. Tem amor em cada pedacinho dessa unidade. Quando assumi a gestão tínhamos um déficit de quase 12 mil vagas em creches na cidade, hoje, com essa entrega, teremos um déficit de 2 mil e não vamos parar de trabalhar enquanto não zerarmos a fila de vagas por creche em Osasco”, ressaltou o prefeito Rogério Lins, durante discurso.

Infraestrutura

O projeto da creche Mundo da Criança foi concebido visando a sustentabilidade do prédio, que conta com captação de água de chuva para reuso (28 mil litros), tratamento de esgoto (33 mil litros) e cerca de mil metros quadrados de cobertura com painéis para captação de energia solar.

A unidade tem 70 salas, sendo 38 de aula, berçário, fraldários, sala de amamentação, lactário, ambulatórios, duas salas de informática, uma sala multimídia, sala de professores, secretaria, almoxarifados e brinquedoteca, dois solários (um coberto e um a céu aberto), cozinha, padaria, refeitório, playground, anfiteatro com capacidade para 100 pessoas e vestiários. A creche oferecerá ensino do Sistema Positivo, mais de 6 mil refeições por dia atendendo às crianças em período integral.