22.7 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Cioeste promove 1º Circuito Esportivo para crianças e jovens

Publicidade • Anuncie Aqui

O Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste) está promovendo o 1º Circuito Esportivo, evento organizado pela Câmara Técnica (CT) de Esportes do Consórcio, agenda criada na gestão do atual presidente da entidade, prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos.

As disputas, que vão até dezembro, contam com times femininos e masculinos, em futsal, futebol de campo e voleibol, e envolvem crianças e jovens das 12 cidades que integram o Cioeste. As categorias vão do Sub 8 ao Sub 17 e os jogos acontecem sempre aos fins de semana.

A primeira rodada do futebol de campo começa na quinta-feira (24), com duas partidas em Carapicuíba. A sequência será no sábado (26), em Osasco.

Em 2 de setembro, acontece a segunda rodada de futsal, em Pirapora do Bom Jesus.

A primeira rodada do voleibol foi no dia 19, no Ginásio de São Roque e terá segunda rodada em Carapicuíba, ainda sem data estabelecida.

O Circuito, que tem a função de promover a integração entre os municípios da região, por meio de práticas esportivas, realiza este giro pelos municípios, seguindo a caraterística de rotatividade que ficou estabelecida nas reuniões da CT.

Os encontros no Consórcio para estabelecer políticas e ações coletivas voltadas ao esporte, são coordenados por Aquiles Santana, secretário adjunto de Vargem Grande Paulista e têm como sub coordenador o professor Tiago Guimarães, coordenador de esportes do mesmo município.

Servidores públicos da região

Paralelamente aos jogos do Sub-8 ao Sub-17, o Circuito integra a competição dos servidores públicos municipais, que se enfrentam nas modalidades futsal e futebol de campo, com times apenas masculinos.

Estes jogos, que já estão na segunda rodada, acontecem nos dias úteis da semana, no período noturno.

Entre os participantes está o prefeito de Osasco, Rogério Lins. “É muito Importante que os servidores públicos tenham essa integração e, principalmente, que pratiquem uma atividade física”, disse o gestor.

A agenda do 1º Circuito Esportivo Cioeste se estende até a primeira metade de dezembro deste ano. Na próxima edição, que acontecerá em 2024, serão incluídas as categorias Paradesporto e Jogos Adaptados para a melhor idade.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também