Pagamento do estacionamento zona azul de Cotia pode ser feito por PIX

zona azul Cotia
Usuários devem adquirir o crédito no momento em que deixam o veículo na vaga (Divulgação/Prefeitura de Cotia)

Os usuários do estacionamento rotativo (zona azul) das ruas de Cotia agora podem adquirir crédito para uso das vagas por meio de transferência via PIX. Basta ter instalado o aplicativo Panda Parking no celular, fazer o cadastro e, quando for efetuar a compra do crédito, escolher a opção ‘Pagamento via PIX’.

O crédito é liberado na hora no aplicativo Panda Parking. De acordo com a Secretaria de Transportes e Mobilidade (Setram), o crédito deve ser adquirido antes ou no momento em que o motorista deixa o seu veículo na vaga com demarcação de cobrança para evitar notificação e multa.

“Além dos estabelecimentos credenciados e das cabines para aquisição de crédito, o usuário tem mais esta possibilidade via PIX. Adquirindo o crédito no momento em que deixa o veículo na vaga, o motorista evita penalidades previstas na legislação”, destacou o secretário Joaquim Brechó.

Cobrança

Em Cotia, a cobrança pelo uso das vagas públicas de estacionamento rotativo é feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e, aos sábados, das 9h às 13h, e o usuário pode comprar crédito por até duas horas, caso precise de um tempo maior, terá que fazer a aquisição de mais crédito.

“Caso o motorista não tenha feito a aquisição dos créditos e seja notificado, terá um prazo de duas horas para regularizar a situação e a regularização poderá ser feita apenas na rede credenciada ou nas cabines”, explicou Brechó. Todos os postos credenciados estão disponíveis pelo link.

O secretário também lembrou que os veículos conduzidos ou que transportam pessoas idosas têm gratuidade de até duas horas na cobrança, desde que o veículo esteja estacionado em vaga destinada a idosos e com o cartão de identificação.