Elvis Cezar promete plano de ação para turismo de Santana de Parnaíba

Prefeito diz que meta é ampliar visita de moradores de cidades vizinhas na Grande São Paulo

0
2631
Prefeitura quer divulgar mais o patrimônio histórico

A cidade de Santana de Parnaíba completou 437 anos na terça-feira (14) com a meta de tornar a história de uma das mais antigas regiões do estado em um polo de turismo. É o que afirma o prefeito Elvis Cezar (PSDB) ao inaugurar o novo Centro de Atendimento ao Turista.

A declaração foi dada em meio a uma corrida entre prefeituras para buscar recursos do governo estadual para garantir o desenvolvimento, por conta da lei dos municípios de interesse turístico.

“Agora que estamos um pouco mais organizados nessa gestão, chegou a hora de fazer um plano de ação no turismo. Fazer com que os 23 milhões de pessoas que compõem a região metropolitana conheçam a nossa cidade”, afirmou o prefeito.

A lei que trata dos municípios de interesse turístico criou uma classificação e as gestões que comprovaram vocação e qualidade para receber os visitantes poderão no futuro avançar para receber repasses.

“Ainda que seja um turismo de passagem, ainda que de um dia, um almoço um café, mas a contemplação do que temos de patrimônio histórico, de cultura, de história, da gastronomia da arte, isso não pode ficar só para nós”, completou Elvis.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.