Programa vai reformar 200 residências por ano de famílias de baixa renda em Barueri

programa de reforma barueri
Os imóveis passam por avaliações técnicas (Divulgação/Secom Barueri)

A Prefeitura de Barueri pretende começar, nos próximos dias, uma ação que inclui reformas a residências de moradores de baixa renda da cidade.

A ação, que integra o programa Morar Bem, da Secretaria de Habitação (Sehab), é idealizada pela primeira-dama, Sônia Furlan, por meio do Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia.

De acordo com a gestão, as obras serão iniciadas em 15 casas neste primeiro momento. Pela previsão da Sehab, serão cerca de 200 imóveis reformados por ano.

O secretário de Habitação, Gregório Rodrigues Pontes Maglio, explica que a pasta vai realizar acompanhamento da avaliação social, entre outros trâmites, para chegar à etapa das reformas.

O Morar Bem atende pessoas de todo o município, desde que se enquadrem nos requisitos legais, são eles: possuir algum instrumento de regularização fundiária do imóvel (posse/titularidade do imóvel); ter renda familiar de até três salários-mínimos/mês; não haver conflito de interesse ou litígio acerca de ocupação e o imóvel não pode estar em situação de risco.

Como se inscrever
Os moradores podem se inscrever no balcão de atendimento na Sehab (Av. 26 de Março, 1159 – Centro), de segunda a sexta, das 8h às 17h. Para mais informações, ligar para 4199-2808.

Atualmente, de acordo com a gestão, a Secretaria da Habitação tem 300 pedidos para reforma em andamento. Todos passarão por uma triagem técnica, administrativa e social para identificar se o imóvel se enquadra nos requisitos.