20.3 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Secretário Estadual de Desenvolvimento propõe parcerias com cidades do Cioeste

Publicidade • Anuncie Aqui

Durante reunião da Câmara Técnica de Assistência Social, do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste), realizada no último dia 4, o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento Jr, apresentou projetos e serviços de sua pasta, como as coordenadorias de Administração de Fundos e Convênios (CAF), Ação Social (CAS), Gestão Estratégica (CGE), e Políticas sobre Drogas (COED), entre outras. Gilberto explicou que os municípios podem usufruir de serviços da secretaria.

O secretário também ouviu as principais demandas dos municípios representados pelo Consórcio, composto por Araçariguama, Barueri, Cotia, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Cajamar, Vargem Grande Paulista, Santana de Parnaíba e São Roque.

“Quero enfatizar que precisamos estar em constante sintonia. Não tenho dificuldades em ir aos municípios para conhecer projetos que estão dando certo. A meta do nosso governador Tarcísio Freitas é atender às cidades da melhor maneira possível e trazer essas iniciativas que estão dando resultado positivo, colocar no papel e espalhar para o Estado de São Paulo. Estou muito feliz em estar aqui no Cioeste como representante do governo do Estado de São Paulo. É fundamental trocar experiências com os secretários dessas 12 cidades. O Estado não faz nada sozinho. Em nome do governador, agradeço a todos os prefeitos, secretários e técnicos e afirmo que queremos as prefeituras nos ajudando”, destacou.

Gilberto ressaltou ainda vários programas estaduais sociais, como: Ações de Proteção Social Básica, CadÚnico, Bom Prato, Casa de Passagem, Criança Feliz, Erradicação do Trabalho Infantil, Impulsiona SP, Prospera Família, Ação Jovem, Acolhe SP, Renda Cidadã, Recomeço, VIVALEITE, além de outros.

O presidente do Consórcio e prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos afirmou que vai apresentar um relatório com propostas e ideias que podem ser implementadas em parceria entre o governo do Estado e o Consórcio. “São vários pontos que queremos destacar. Essas reuniões são sempre muito produtivas e momento de grande aprendizado. O Gilberto já ouviu nossas ideias, acredito que agora podemos fazer uma grande diferença, somando a expertise da secretaria estadual de Desenvolvimento Social com a experiência das cidades que compõem o Consórcio”, enfatizou.

Entre as autoridades, estavam presentes o secretário Executivo do Consórcio, Jorge Lapas; o secretário de Assistência Social de Vargem Grande Paulista e coordenador da CT, professor Carlos; além de secretários municipais, técnicos e diretores das secretarias de Assistência Social das cidades da região.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também