Prefeitura inicia construção de Centro Esportivo no Jd. Silveira

Espaço será construído na Av. Presidente Washington Luiz (Divulgação SO)

A Prefeitura de Barueri iniciou, nesta semana, a construção de um novo Centro Esportivo no bairro Jardim Silveira. O equipamento visa ampliar as opções de lazer e práticas de esportes na região, estimulando ainda os moradores a realizarem atividades física303
O centro esportivo ficará situado na Avenida Presidente Washington Luiz.

As novas instalações serão erguidas em terreno que mede 24.400 metros quadrados, sendo que a área a construir será de 15.619,80 metros quadrados. O espaço incorpora a pista de atletismo e o campo de futebol já existentes.

De acordo com o projeto, a gestão vai erguer um novo prédio com seis pisos, térreo e mais cinco pavimentos. No térreo ficará o estacionamento público e o de funcionários, além da rouparia. O primeiro andar será o espaço para a quadra poliesportiva, vestiários, fisioterapia e enfermaria. No segundo pavimento estará a administração e auditório para 150 lugares.

O ginásio de esportes, que também já existe no local, será demolido. O espaço terá nova quadra poliesportiva com arquibancadas e ficará no terceiro piso do novo prédio, cujo andar terá ainda vestiários e sanitários públicos. No quarto pavimento ficará a cozinha com refeitório. O último piso, o quinto, cederá espaço para o alojamento de atletas.

Segundo a administração, o local vai receber escolinhas de esportes da cidade até jogos profissionais. A expectativa é de que o empreendimento seja entregue até o final de outubro do próximo ano.

Outros polos
Enquanto o centro esportivo do Jardim Silveira não fica pronto, moradores podem usufruir de outras áreas para atividades físicas. Entre eles, está o Centro Esportivo do Engenho Novo (R. Mal. Deodoro, 235) e também os Centro de Iniciação ao Esporte do Bairro dos Altos (Rua Primavera, 47), construído por meio de parceria com o Governo Federal, que oferece diversas opções de modalidades esportivas.