23.2 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Home Obras Prefeitos entregam Via Parque e cobram governador por novas obras

Prefeitos entregam Via Parque e cobram governador por novas obras

0
Prefeitos entregam Via Parque e cobram governador por novas obras
Políticos pediram uma nova ponte e um projeto para um VLT em Alphaville (Foto: Divulgação)

Os prefeitos de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), e de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar (PSDB), entregaram na manhã desta segunda-feira (28) a Via Parque, e aproveitaram para cobrar do governador Geraldo Alckmin (PSDB) outras intervenções para reduzir os congestionamentos na região de Alphaville, no limite entre os dois municípios.

Também esteve presente a deputada federal Bruna Furlan (PSDB), que citou a necessidade de uma obra de um veículo leve sobre trilhos que leve os moradores e trabalhadores ao bairro.

“Precisamos nos mobilizar com os demais prefeitos do Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste) e pedir para que o governador nos ajude a construir um VLT, porque assim todas as pessoas que vem trabalhar em Alphaville, não usarão mais o ônibus e desafogaremos o fluxo entre as cidades”, disse a parlamentar.

A tucana citou o fato de que uma mudança na legislação tributária, sobre o Imposto Sobre Serviços, deve tirar da arrecadação R$ 200 milhões de Barueri e que a situação exige um apoio do governo do estado.

Ponte e embargos

Em sua fala, o prefeito Rubens Furlan (PSDB) disse que irá falar com o governador. Um dos objetivos é a criação de mais uma ponte na região. “Nós precisamos de uma ponte, Barueri fez duas e mais uma a prefeitura sozinha não tem condições de fazer”, comentou.

Elvis enfatizou que a nova via receberá 20 mil veículos por dia. “Dará condições para gerarmos empregos, renda. Enfrentamos todo o tipo de embargo ambiental, e quem ganha com isso é a nossa região”