21.6 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Policlínica do Jd. Silveira não será fechada, garante Furlan

Publicidade • Anuncie Aqui

Com o fim do contrato com a Organização Social de Saúde (OSS), que geria o espaço, local passará a atender como UBS. Exames serão encaminhados ao Centro de Diagnósticos.

“A policlínica do Jardim Silveira não fechará as portas”. Foi o que afirmou o prefeito Rubens Furlan com exclusividade ao Jornal de Barueri. Diferentemente do que vem sendo veiculado nas redes sociais, o gestor da cidade explicou que o local passará a funcionar como uma Unidade Básica de Saúde (UBS), mas com diferentes especialidades. “Este fechamento é inverídico e ainda investiremos mais com relação a médicos especialistas e atendimento, vamos ampliá-los”, ressaltou o prefeito. Ele disse que esse tipo de informação é ventilada por pessoas “que não querem bem ao município”.

Os rumores sobre um possível fechamento tiveram início com o fim do contrato de gestão com a OSS que administra hoje a policlínica do Jardim Silveira, e que expira no dia 31 deste mês. Mas segundo Furlan, a partir do dia primeiro de fevereiro, a prefeitura irá assumir o comando da unidade.

“Não vamos renovar contrato com a OSS, pois hoje nós mesmos fazemos todos os exames no Centro de Diagnósticos, que possui equipamentos de última geração, iguais aos oferecidos nos grandes hospitais, como o Einstein. Hoje, a policlínica do Silveira realiza apenas consultas, explicou.

Ainda de acordo com o gestor, diante disto, a policlínica perdeu espaço e dará lugar à UBS. “Os médicos continuarão a trabalhar e, na verdade, haverá mais profissionais para atender a população. Além do clínico geral, teremos ginecologistas, geriatras, e pediatras”, afirmou.

Centro de Especialidades

A gestão também deve entregar até julho o Centro de Especialidades, na região central da cidade, que terá mais de 70 médicos especialistas. “Quem utiliza a Saúde de Barueri sabe que demos um salto no atendimento e continuaremos investindo até termos a qualidade que o barueriense quer e merece”, finalizou.

Serviço
Unidade Básica de Saúde do Jardim Silveira
Avenida Brigadeiro Manoel Rodrigues Jordão, 483 – Jardim Silveira – Barueri
Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também