31.4 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Outros dois vereadores de Barueri deixam a base de Furlan para apoiar Gil

Publicidade • Anuncie Aqui

Após Helio Júnior (PL), José de Melo (Republicanos), Wilden (PRD) e Leandrinho Dantas (PRTB), Allan Miranda (PSDB) e Tania Gianeli (União) mais dois parlamentares anunciaram a saída da base de Furlan na terça-feira (12): Reinaldo Campos (PRD) e Robertinho Mendonça (SD). Eles se aliaram ao pré-candidato a prefeito Gil Arantes (União), ex-prefeito de Barueri.

Robertinho usou a Tribuna para justificar a mudança. “Gratidão é para a vida. E eu sou grato ao Gil, se estou no meu terceiro mandato é porque tive o primeiro apoiado por ele”, ressaltou. Porém, disse que, mesmo fora da base, não vale a briga “porque diferenças políticas não podem atrapalhar a cidade”.

Na Tribuna, Reinaldo disse que se sentiu “desprestigiado” pela gestão, porque perguntava informações sobre a questão dos partidos e composições para as eleições e não tinha retorno. “Acredito que a falta dessa informação foi porque alguém do grupo, que prefiro não citar, queria sair candidato e começou a espalhar que eu não tenho chance alguma no pleito”. Reinaldo disse que nasceu e cresceu no Jardim Belval e tem uma trajetória política. Ele também citou o PT, que já declarou apoio à pré-candidatura de Beto Piteri, como um agravante. “Não vou servir de escada de voto para eleger alguém do PT aqui na cidade de Barueri. Eu, como cristão, que sou contra o aborto, contra a legalização das drogas, contra o incesto. Não posso fazer parte de um grupo que está sendo favorável a ser contra a família.

Na base de Furlan e que apoiam Beto Piteri estão Toninho Furlan, Levi Jânio, Cris da Maternal, Doutora Claudia, Kascata, Keu Oliveira, Mary Rodrigues, Ornedo Neves, Rafa Carvalho, Rodrigo Rodrigues, Thiago Rodrigues e Wilson Zuffa.

Demais candidatos

Além de Beto Piteri (PSDB), que tem o apoio de Furlan, e o ex-prefeito Gil Arantes (União), estão na corrida para uma cadeira no Executivo o vereador Fabião, que concorrerá provavelmente pelo MDB, e Kátia Oliveira e Sabrina Nabuco, pré-candidatas a prefeita e vice-prefeita, respectivamente, pelo PSOL.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também