22.7 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Home Política Oeste vacila e só empata com ABC em casa

Oeste vacila e só empata com ABC em casa

0
Oeste vacila e só empata com ABC em casa
Contra equipe da zona de rebaixamento, equipe não conseguiu repetir desempenhos anteriores na Arena Barueri Foto: Divulgação

Contra um dos times mais ameaçados de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, o Oeste fez um jogo abaixo do esperado e, por pouco, não foi derrotado pelo ABC nesta terça-feira (1°), na Arena Barueri.

Graças a Robert, que voltou aos gramados após quase um mês fora por contusão, o clube arrancou um 1 a 1, em seu nono empate ao longo da competição.

O resultado manteve o time no meio da tabela, em 12° lugar, sem se aproximar do G4. Por outro lado, os baruerienses se mantiveram quatro pontos longe da zona da degola, tendo em vista o tropeço da maioria dos últimos colocados.

Em um jogo morno no primeiro tempo, o Rubrão começou mal e viu o ABC criar as melhores oportunidades. Levy deu trabalho para o goleiro Rodolfo em chute de fora da área. Dalberto chegou a acertar a trave.

Do lado do Oeste, o ataque com Gabriel Vasconcelos, Danielzinho e Jheymi praticamente não deu trabalho para o goleiro Edson.

No segundo tempo, o Oeste finalmente começou a jogar. O técnico Roberto Cavalo colocou Henrique no lugar do volante Wilson Mathias e o time começou em cima. Jheymi só não abriu o placar porque o zagueiro tirou a bola em cima da linha.

Mazinho também começou a aparecer e perdeu duas chances cara a cara com Edson, que abafou as jogadas.

Jogo truncado

Porém, o jogo voltou a ficar truncado e uma bola parada quase mudaria a história do confronto. Gegê bateu uma falta no cantinho de Rodolfo e abriu o placar para o time potiguar.

Já passava dos 40 minutos e o resultado complicaria a vida do clube na Série B, mas Robert deixaria tudo igual. O camisa 18 entrou no segundo tempo e fez sua primeira partida após ter se contundido. De cabeça, da entrada da área, ele encobriu o goleiro que estava adiantado e fechou o placar.

Na próxima rodada, o time de Barueri encerra o primeiro turno contra o Goiás, na sexta (4), às 20h30, no Serra Dourada.