26.3 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Home Política Oeste mudou metade do time desde a estreia; equipe deve ter retorno de Robert

Oeste mudou metade do time desde a estreia; equipe deve ter retorno de Robert

0
Oeste mudou metade do time desde a estreia; equipe deve ter retorno de Robert
Clube vem de derrota para o Internacional

O Oeste que perdeu na terça-feira (25) para o Internacional por 2 a 0 tinha apenas cinco jogadores entre os titulares que começaram a partida na estreia contra o Paysandu, quando a equipe foi vencida pelo mesmo placar. As mudanças e a reformulação com o torneio em andamento foram umas das características do time de Roberto Cavalo, que recebe na terça-feira (1º), às 20h30, o ABC, na Arena Barueri. 

As mudanças foram motivadas por alguns fatores, tanto positivos quanto negativos. O clube seguiu em busca de reforços e alguns atletas estrearam durante a competição, como os atacantes Gabriel Vasconcelos e Jheymi. 

Por outro lado, o time sofreu com as lesões de jogadores como Robert e perdeu o meia Julio Cesar que acertou sua ida para a Chapecoense. Alguns têm presença cativa desde o primeiro jogo, caso do goleiro Rodolfo, do zagueiro Joilson e do camisa 10 do time Mazinho. Danielzinho e Leandro Amaro também ganharam espaço e passaram a montar a base da equipe se tornou peça fundamental desde que entrou. 

Apesar das mudanças, clube conseguiu até aqui um desempenho praticamente irretocável na Arena Barueri, mas ainda peca nas partidas longe de casa, onde ainda não venceu. O Rubrão começou a rodada em 10º e pode perder algumas posições dependendo dos jogos deste sábado (29). A equipe terá dois jogos contra times que estão na parte debaixo da tabela. Depois do ABC será a vez de encarar o Goiás no fechamento do primeiro turno.

Duas vitórias podem deixar o time no G4 pela primeira vez na Série B. Por outro lado, em caso de tropeços, a zona de rebaixamento pode voltar a se aproximar. O clube de Barueri soma cinco vitórias, oito empate e quatro derrotas, com 45% de aproveitamento. 

Quando se restringe apenas aos jogos na Arena, este percentual salta para 75%, acima do líder América MG, que tem 62% na competição.

Relacionados

O técnico Roberto Cavalo divulgou nesta segunda (31) a lista dos relacionados para a partida contra o ABC na Arena com duas novidades. O lateral esquerdo Guilherme Romão, recuperado de uma pubalgia, está pronto para atuar com a camisa do Rubrão. 

Ele pode entrar no lugar de Velicka, que vinha sendo improvisado pelo treinador. O mesmo vale para o atacante Robert, um dos principais nomes desse elenco para a disputa da segunda divisão. O jogador se tratou de uma fratura no pé direito e volta a ser opcao para Cavalo no setor ofensivo.