26.9 C
Tamboré
segunda-feira, 20 maio 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Rodrigo Garcia anuncia a gratuidade da tarifa do transporte público para idosos de 60 a 64 anos

Publicidade • Anuncie Aqui

No mesmo dia em que participou de caminhada em Barueri e região, neste sábado (17), o governador Rodrigo Garcia (PSDB), candidato à reeleição, anunciou a gratuidade da tarifa do transporte público para idosos de 60 a 64 anos na faixa de pobreza e extrema pobreza. São estimados 155 mil idosos inscritos no CadÚnico beneficiados por essa medida, válida a partir de 2023, para o uso do Metrô, de trens da CPTM e dos ônibus intermunicipais.

Ele participou do evento ao lado do prefeito Rubens Furlan (PSDB) e do vice-prefeito Beto Piteri (PSDB), além dos candidatos ao senado, Edson Aparecido (MDB), Bruna Furlan (PSDB), que disputa uma vaga na Alesp e de Milton Monti (PSD), que postula uma cadeira na Câmara Federal.

“Depois de estudos, concluímos que hoje o Estado tem condições econômicas de retomar a gratuidade para os idosos carentes de 60 a 64 anos de idade. Colocaremos essa novidade na nossa plataforma de governo e a partir de 2023 a gratuidade para idosos inscritos no CadÚnico passa a valer nas linhas da CPTM, do Metrô e do transporte intermunicipal”, afirmou Rodrigo.

Garcia também explicou que o Estado tem condições de oferecer essa gratuidade com responsabilidade fiscal, sem diminuir nenhum tipo de investimento. Há dois anos o Governo do Estado mantém o preço das passagens congelado por entender as dificuldades das pessoas neste momento de inflação e crise econômica.

“Estamos bancando as tarifas. Aliás, se tivéssemos dado todos os aumentos, a tarifa estaria perto de R$ 7, mas hoje custa R$ 4,40”, explicou Rodrigo. “Conseguimos retomar a gratuidade e ainda continuar os investimentos em mobilidade na região metropolitana”, disse. Rodrigo citou a conclusão do Terminal Carapicuíba e o trecho Jandira/Carapicuíba do Corredor Metropolitano Itapevi-São Paulo. Também falou da concessão das linhas 8 e 9 da CPTM.

Infraestrutura
Garcia ainda lembrou das obras de infraestrutura que beneficiam toda a população. “Iniciamos a construção das novas marginais e de faixas adicionais na rodovia Castello Branco, entre Barueri, Jandira e Itapevi, que mudará totalmente a entrada e chegada em São Paulo. Mobilidade urbana implica diretamente na qualidade de vida”, sintetizou o governador de São Paulo.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também