22.5 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Furlan lamenta inundações no Jd. Maria Helena e monta grupo técnico para solucionar cheias de “forma definitiva”

Publicidade • Anuncie Aqui

A situação de cerca de 200 famílias moradoras do Jardim Maria Helena, em Barueri, que sofreram com o alagamento ocorrido na terça, dia 14, devido às chuvas que caíram sobre a cidade, foi o assunto do vídeo divulgado pelo prefeito Rubens Furlan, nesta quinta feira, 16, em suas redes sociais.

O gestor afirmou que havia terminado de realizar uma reunião com o secretário de Obras, Beto Piteri, e técnicos da pasta, além do secretário de Habitação, Gregório Maglio e integrantes da Defesa Civil, sobre ações para por fim aos alagamentos no local. “Lamentamos o ocorrido. O Rio Cotia é um rio volumoso, quando chove muito ele vem com muita força e se espalha quando chega naquele ponto, que fica no bairro”.

Furlan disse que para resolver a questão de forma definitiva é preciso de uma ação que envolve a retirada de cerca de 100 casas construídas em uma área pública. “Estamos reunidos aqui para ver que de forma podemos indenizar as pessoas que estão ali, para fazer a obra que tem que ser feita para evitar enchentes nos próximos anos”, ressaltou.

Além da retirada das residências, a obra, segundo o gestor, incluiria o desassoreamento do leito do Rio Cotia, até o Tietê e um alargamento no ponto onde hoje ocorrem as cheias, próximo da igreja, no sentido da Rua Bariloche. “Vamos fazer a obra para que não ocorram mais problemas de inundação”.

Piscinão

Furlan ressaltou que graças ao piscinão da cidade, “não tivemos problema no Jardim São Pedro, nem situações de grande ordem de Avenida Piracema, a questão foi centralizada no Jardim Maria Helena, vamos resolver. Faremos um trabalho de drenagem para que num futuro próximo não tenhamos mais esse tipo de calamidade a nossa população”, afirmou.

Por conta das fortes chuvas, Barueri colocou em operação o novo piscinão, localizado no Jardim Belval, que está com 80% das obras concluídas, e tem capacidade para reter 200 milhões de litros de água.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também