23.2 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Furlan é reeleito para sexto mandato à frente da Prefeitura de Barueri

Publicidade • Anuncie Aqui

Resultado parcial do TSE apontou a vitória do tucano às 22h30 deste domingo (15)

Com resultado parcial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), às 22h30, deste domingo (15), o prefeito de Barueri Rubens Furlan se reelege e cumprirá seu sexto mandato à frente da cidade.

Furlan concorreu com cinco nomes: Mari Tavelli (PSB), Julio Leal (PMN), Baltasar Rosa (PT), Reinaldo Monteiro (PROS), Capitão Ataliba (PODE) e Professor Balde (PSOL). O veterano já conta com 38,6 mil votos, o que representa 85,8% do total. Mari Tavelli ficou atrás de Furlan, com 2,4 mil votos. Na sequência, Baltasar Rosa (1,1 mil votos); Julio Leal (877 votos); Reinaldo Monteiro (726 votos), Capitão Ataliba (573 votos) e Professor Balde (556 votos). Até o momento, 26% seções haviam sido totalizadas.

Pela manhã durante a votação na FIEB Alphaville, Furlan falou com exclusividade à reportagem dizendo que não temia o resultado das urnas. Sobre as críticas feitas pelos concorrentes durante a campanha, em relação a se manter na política há mais de 40 anos, Furlan disse que o povo quer políticos bons, independente de quanto tempo eles estejam atuando. “O que eu tenho percebido é que essas pessoas falam sobre o meu tempo na vida pública como algo depreciativo, mas o que o povo quer é segurança e se alguém está há tanto tempo no cargo é porque o povo permitiu, o povo acredita, vota e confia. Não existe velha política, nem nova. Existem bons políticos que mantém boas bandeiras. E se a pessoa tem competência para se manter, é porque dá conta do recado”, ressaltou.

O prefeito disse que em seu novo mandato, o foco será a Educação e o Emprego. “Vamos modernizar ainda mais os equipamentos e avançar no uso da plataforma Google for Education, entre outras”. Furlan também disse que está atento à questão da empregabilidade, por conta da pandemia, e pretende fazer um esforço maior na qualificação da mão de obra, com cursos novos e que atendam a esse novo mercado, que surgiu na pandemia. “Vamos reciclar os cursos e nos modernizar. Estamos ligados em tudo”, finalizou.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também