23.7 C
Tamboré
quarta-feira, 17 julho 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Fabião afirma que sua intenção de pré-candidatura a prefeito causou rompimento “unilateral” com Furlan

Publicidade • Anuncie Aqui

O cenário para as eleições de outubro em Barueri, ao contrário de outros anos, ganha novos personagens para a disputa à prefeitura. Depois do PSOL Barueri confirmar a pré-candidata Kátia Oliveira à prefeitura, e de Sabrina Nabuco pré-candidata a vice, o vereador Fabião, que está em seu terceiro mandato na Câmara de Barueri, também se diz disposto a enfrentar os dois maiores grupos políticos da cidade. Beto Piteri, que é o pré-candidato apoiado pelo atual prefeito, Rubens Furlan (PSB), e o ex-prefeito Gil Arantes (União), são os outros nomes na disputa, por enquanto.

Fabião, que está de malas prontas para sair do PSDB e ir para o MDB, diz que a intenção de sua pré-candidatura a prefeito causou o rompimento com o prefeito Rubens Furlan. “Houve rompimento unilateral por parte dele com minha pessoa. Acho que é porque eu discordei da escolha que ele fez [na disputa municipal]”, afirmou o parlamentar na terça-feira (6).

O legislador afirmou que jamais vai negar que Furlan é o padrinho político dele, mas enfatizou o direito de tomar outro caminho. “Eu não sou obrigado a engolir nada goela abaixo. Tenho meu mandato”, ressaltou.

Segundo Fabião, ele tem a garantia do MDB para entrar na corrida eleitoral. “O partido está fora do balcão de negócios que tem tomado a cidade”, numa referência a outras siglas que tiveram trocas recentes por interferência do diretório estadual.

Ataques

Fabião criticou os ataques pessoais que a pré-campanha tem tomado e que as pessoas estão mais interessadas em saber o que os pré-candidatos pretendem fazer com relação à saúde e educação. “Quando começa a entrar no lado pessoal, de atacar família, me causa um certo pânico, porque a família é sagrada.”

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também