22.4 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Em vídeo, Furlan diz que população deve parar de ouvir Bolsonaro e pede respeito à vida

Publicidade • Anuncie Aqui

Prefeito de Barueri gravou vídeo na noite de sexta-feira (19) e conclamou população a fazer isolamento diante do iminente colapso da saúde por conta da COVID-19

Em suas redes sociais, nesta sexta-feira (19), o prefeito Rubens Furlan foi enfático sobre a difícil situação pela qual passa o município, sem leitos de UTI suficientes para atender os casos e óbitos devido à COVID-19, e alertou a população sobre discurso negacionista do presidente Jair Bolsonaro, que deve ser evitado.

Com uma das melhores estruturas de saúde da região, Barueri vive o drama de ver os 103 leitos de UTI que possui quase todos lotados. “A equipe da Saúde me disse que o quadro é grave, temos 340 leitos, 103 deles para UTI, mas já quase todos ocupados. Vou fazer um esforço para aumentar para 403 leitos na próxima semana, mas a demanda é muito maior que a oferta”, alerta Furlan.

O mandatário apela para a população. “Começam a faltar equipamentos e dizem que vai faltar remédio para as intubações, portanto, é fundamental que a população entenda a gravidade da situação e se isole”, diz.

Para ele, o momento é para parar de se aglomerar, evitar praias e festas porque “esse vírus que está aí (a nova cepa) é mais agressivo e está mais letal”.

Outra questão, segundo Furlan, é que a população pare de ouvir o discurso negacionista de Bolsonaro, que minimiza a pandemia, não incentiva o uso da máscara e ainda promove aglomerações.

“Não vamos na conversa do presidente da república, que está pensando agora em dar golpe de estado. Não vai na conversa dele. Porque na minha opinião ele e a família são aliados do vírus e nós temos que desprezar esse tipo de gente, que não respeita a vida”, avalia.

Furlan disse que a curva de casos na cidade só vai diminuir se houver determinação. “Vamos lutar juntos para vencer esse vírus e fazer a economia voltar a fluir, porque senão fizermos isso agora, com rapidez, nós vamos sofrer muito, infelizmente”, ressalta.

Ele citou o exemplo da Índia, que tem oito vezes a população brasileira e morre quase oito vezes menos pessoas pela COVID-19 do que no país. “Que Deus abençoe os brasileiros”, finalizou.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também