15.4 C
Tamboré
sexta-feira, 19 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Em Barueri, mais de 2 mil pessoas não voltaram para tomar a 2ª dose da vacina contra Covid-19

Publicidade • Anuncie Aqui

Segundo a gestão, maioria dos registros em atraso são de vacinados que, por vezes, estão apenas aguardando o dia da aplicação

Até o dia 22, Barueri tinha um total de 2.359 pessoas atrasadas com a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Foi o que informou a prefeitura de acordo com dados levantados no sistema estadual Vacivida.

À reportagem, a gestão destacou que, desse total, 599 (25%) dos atrasados está com 1 dia de atraso, 776 (33%) de 2 a 10 dias, 281 (12%) de 11 a 50 dias, 497 (21%) de 51 a 100 dias, e 206 (9%) corresponde a um atraso de mais de 100 dias.

“A maioria dos registros em atraso, na verdade, são vacinados que por vezes estão apenas aguardando o dia da aplicação da segunda dose. As UBSs estão realizando a busca ativa dos faltosos e verificaram que, apesar do vacinado apresentar-se como faltoso, o mesmo já foi imunizado faltando apenas regularizar o seu registro no sistema”, disse.

Ainda segundo a prefeitura, a busca ativa ocorre por meio de ligação telefônica e “também visita aos lares no caso de pessoas com registro na UBS”, explicou.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também