22.4 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

De malas prontas para sair do grupo de Furlan, vereador Allan Miranda anuncia apoio à pré-candidatura de Gil Arantes

Publicidade • Anuncie Aqui

O vereador de Barueri, Allan Miranda (PSDB), em seu segundo mandato na Câmara de Barueri, está se preparando para mudar de partido e aderir ao projeto político liderado por Gil Arantes, ex-mandatário no município e que é pré-candidato a prefeito.

O parlamentar explicou que sua saída do grupo de Rubens Furlan, prefeito da cidade, começou a se desenhar em agosto de 2023, após um incidente envolvendo o secretário de Educação, Celso Furlan, irmão do prefeito. “O secretário queria retirar a presença dos Atendentes Terapêuticos (ATS), profissionais responsáveis pelo cuidado de pessoas com deficiência de dentro das salas de aula, e eu me posicionei contrariamente”, relata. O embate terminou virando caso de polícia, com registro de BO por ameaça, que teria sido feita por Celso, e a investigação do Ministério Público.

Desde então, para Allan, a relação com a família do prefeito esfriou. “Eles permaneceram ao lado do Celso, mesmo sabendo que retirar os ATS das salas era um erro. Não consigo participar de um grupo em que o secretário esteja presente. Como posso lutar pela permanência dele? Eu luto diariamente pela inclusão, ao lado das mães atípicas, devido à falta de professores especializados e profissionais de inclusão nas escolas. Como posso me alinhar com o governo se eles estão agindo em oposição aos meus princípios?”, questiona.

Novos rumos

O embate o levou a buscar novos rumos políticos. “Neste momento, durante o período de janela partidária, eu decidi apoiar o projeto de Gil Arantes. Embora reconheça questões que precisam avançar em relação ao seu governo anterior, estou convencido de seu compromisso em acertar. Também tenho o compromisso do ex-prefeito de contribuir ativamente para o governo, especialmente na área de inclusão, que considero deficitária na cidade”, ressaltou. Sobre o partido para o qual deve migrar, Allan afirma que o União, legenda pela qual disputará Gil Arantes, deve ser o escolhido. Allan Miranda é pré-candidato à reeleição.

Centro do Autismo

Uma das preocupações com sua saída é a manutenção de projetos importantes apresentados por seu mandato, como o Centro do Autismo, uma luta desde 2019. “Espero que não sejam interrompidos pela atual gestão devido a essa mudança política. A continuidade desses projetos é muito importante para milhares de famílias que dependem de tratamentos adequados para seus filhos com autismo”.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também