30.8 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Depois da Arena Barueri, Prefeitura pretende conceder parcialmente Praça das Artes

Publicidade • Anuncie Aqui

Os vereadores de Barueri autorizaram, no dia 7, um projeto enviado pelo prefeito Rubens Furlan (PSDB) que permite a concessão parcial da Praça das Artes por até 30 anos. O projeto prevê que cabe ao vencedor da concorrência pública a operação, manutenção e gestão da Praça das Artes, incluindo a exploração comercial do Teatro Barueri. A outra parte do conjunto segue sob gestão da Secretaria de Cultura e Turismo.

Considerado uma das principais obras da atual gestão e um dos complexos culturais de maior destaque do estado, com investimento de R$110 milhões, a Praça das Artes foi entregue em outubro do ano passado.

A concessão prevê a “operação, manutenção e gestão do complexo cultural, incluindo a exploração comercial”. O texto foi enviado na segunda-feira (6) e votado em caráter de urgência um dia depois. Foram 19 votos a favor – apenas Leandrinho Dantas (PRTB) foi contrário, mas não declarou os motivos.

Os parlamentares que votaram favoravelmente indicaram a necessidade de reduzir as despesas com a manutenção, mesma justificativa para a concessão da Arena Barueri, aprovada nos últimos dias pela Câmara e que ainda terá aberta a licitação.

“Vai diminuir os gastos de toda a estrutura. Com esse modelo de gestão vai melhorar mais o atendimento da população e isso já se faz em vários lugares”, afirmou o vereador Rafa Carvalho (União Brasil).

O consórcio vencedor poderá ceder os direitos de denominação do Teatro Barueri, ou seja, a adoção de um nome comercial para o espaço (conhecido no jargão do marketing como naming rights), porém a outorga precisará de autorização municipal.

Atualizado: 15/3

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também