22.1 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Com a presença do ministro Flávio Dino, Cioeste realizará Congresso de GCMs e Segurança Pública em Barueri

Publicidade • Anuncie Aqui

Nos dias 19, 20 e 21, será realizado o VIII Congresso Brasileiro de Guardas Municipais e Segurança Pública em Barueri. O evento, promovido pelo Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (CIOESTE), juntamente com o Conselho Nacional das Guardas Municipais, o Instituto AGM Brasil, a Prefeitura de Barueri, outras entidades realizadoras e apoiadoras, acontecerá no Complexo Cultural Praça das Artes, localizado na Rua Ministro Rafael de Barros Monteiro, 255.

O Congresso contará com a presença do Ministro da Justiça, Flávio Dino, que marcará seu segundo encontro com os Comandantes da região do Cioeste. As inscrições para a programação já estão abertas pelo site.

Em março, uma delegação das Guardas Civis Municipais (GCMs) das cidades que compõem o Consórcio esteve em Brasília (DF) e entregou ao ministro uma pauta de reivindicações em favor da categoria, incluindo a solicitação de inclusão das GCMs no artigo 144 da Constituição Federal, que trata da Segurança Pública.

“Será uma grande satisfação para o Cioeste participar deste Congresso e poder acompanhar o debate de temas tão relevantes para a segurança pública. E a presença do Ministro Flávio Dino corrobora todo o trabalho que vem sendo realizado pelas Guardas Municipais das cidades que compõem o Consórcio. Serão três dias de muita troca de experiências, fortalecimento deste trabalho conjunto e conscientização da importância da segurança”, afirmou o presidente do Consórcio e prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos.

Temas

Serão abordados temas como Segurança Pública e Igualdade Racial, Gestão de Convênios e Projetos no Âmbito Municipal, SISTEMA CORTEX/SINESP/CAD, Gestão de Frotas, Uso de Armas Menos Letais e o Uso da Tecnologia para Melhoria da Segurança Pública.

Além disso, haverá palestrantes internacionais como Manuel Arrebola, major da Polícia Escolar do Departamento de Polícia de Miami, Flórida, Estados Unidos, que apresentará Cases de Sucesso na Segurança Escolar.

Também são destaque no evento, Rudy Perez, presidente da National Association of School Resource Officers (NASRO-USA) e assistente chefe da Polícia Municipal de Golden Valley, e Virgil Green, chefe da Polícia Municipal de Golden Valley, ambos de Minnesota, EUA. Esses dois últimos falarão sobre Policiamento nas Escolas nos EUA.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também