26.3 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Cioeste discute programa de tratamento de saúde com Canabidiol (CDB)

Publicidade • Anuncie Aqui

Os representantes do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste) se reuniram, na terça-feira (23), com membros da FCM (Indústria Fabricante de Cannabis Medicinal) Global, da Colômbia e da Espanha, e também com diretores da organização no Brasil, para discutir o programa de tratamento de saúde com Canabidiol (CDB).

O médico pesquisador, Dr. Li Li Min, professor titular do Departamento de Neurologia da UNICAMP, falou sobre o medicamento e a judicialização do produto. “É um medicamento derivado da Cannabis, capaz de atuar no tratamento de doenças que atingem o Sistema Nervoso Central do ser humano. O Canabidiol apresenta benefícios terapêuticos comprovados pela ciência, para o tratamento de 30 patologias, entre elas a ansiedade, doença de Parkinson, doença de Alzheimer e dor crônica, por exemplo”, frisou.

Tabu

O médico Dr. Jorge Bitun, que teve participação on-line no evento, ressaltou que a medicação é cercada de tabu. “Melhora a ansiedade e pode ser utilizada no tratamento de várias doenças, não tem efeito colateral, dá mais qualidade de vida para os pacientes, diminuindo os efeitos colaterais e, em contrapartida o uso de opióides é viciante. Além disso, o Canabidiol age no sistema de forma diferente, diminuindo o uso de outras medicações, sendo uma excelente solução para as gestões”, disse Bitun que é especialista em Ortopedia, responsável médico pelo controle de doping da CBF e diretor médico da CONMEBOL Sul-americana de Futebol.

Plantio e Cultivo

Os representantes da FCM Global Colômbia e da Espanha destacaram ainda que todo o plantio e cultivo do CBD – acontece sem o uso de agrotóxicos, promovendo uma cadeia natural cada vez mais sustentável.

Segundo os especialistas, o medicamento é testado e aprovado, com anos de pesquisa e inovação no desenvolvimento. “Obtendo resultados acima da média quando comparado com medicamentos convencionais. Além disso, o uso do Canabidiol com a aprovação de uso no Brasil pela Anvisa, tem maiores benefícios de forma natural à saúde para população”.

Eficácia

De acordo com os participantes, estudos científicos comprovam ainda que o Canabidiol é eficaz para tratar ou evitar doenças e síndromes, entre elas: artrite reumatoide, artrose, autismo, câncer, dependência química, depressão, dermatites, acne e psoríase, diabetes gastrointestinais, neuropática, endometriose, enxaqueca, epilepsia, esclerose múltipla, fibromialgia, insônia, HIV, lesões musculares, obesidade, osteoporose, paralisia cerebral, síndrome de Tourette, além de outras.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também