Bruna tem votação recorde na cidade e prova força do grupo político de Furlan

Bruna Furlan Barueri
A deputada teve quase 200 mil votos no total (Reprodução/ Instagram)

Após três mandatos na Câmara Federal, Bruna Furlan (PSDB) teve uma votação recorde em Barueri para ser deputada estadual. Ela foi escolhida por mais de 73 mil eleitores na cidade para assumir o cargo na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a partir de 2023. No total, Bruna garantiu 195,4 mil votos.

Em 2010, Bruna anotou 60,9 mil votos, em 2014, 51,3 mil e, em 2018, 38,8 mil. Em relação à votação total, só teve uma quantidade maior em 2010, quando recebeu 270,6 mil votos. Neste ano, depois do município base, a segunda melhor votação foi em Itapevi, com 25.308, onde teve apoio do prefeito Igor Soares (PODE).

O resultado das urnas mostrou que a filha do prefeito tucano Rubens Furlan, a mais votada do PSDB paulista, mantém a força do grupo político liderado por seu pai há mais de 45 anos.

Interlocutora
Para Furlan, a eleição de Bruna fará a cidade ter interlocução direta com o Governo do Estado. “Por exemplo, eu quero fazer a ligação do Parque Imperial com o Tamboré e naquele ponto eu preciso de uma autorização dos órgãos do Estado. Com a Bruna lá, teremos acesso mais facilitado para conquistar benefícios para o município”, ressaltou.