22.5 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

PL do vereador Helio Jr propõe “Semana de Combate à Gordofobia” em Barueri

Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri poderá ter a “Semana de Combate à Gordofobia”, anualmente, em 10 de setembro. Segundo a proposta, de autoria do vereador Helio Jr, a organização poderá contar com apoio de empresas privadas. O PL foi aprovado na Câmara Municipal e passará para avaliação do prefeito.

Gordofobia é a aversão à gordura e as pessoas que estão acima de determinado peso, fazendo com que se sintam inferiores aos outros.

Neste período, haverá uma programação especial com palestras, seminários, eventos e diversas ações educacionais e de conscientização sobre o preconceito, que vai desde atitudes, falas até representações negativas e barreiras para a inclusão de corpos obesos.

De acordo com dados do Atlas Mundial da Obesidade, divulgados em 2022, o Brasil aparece ao lado de Estados Unidos, China e Índia, como um dos países com maior número de pessoas obesas.

“Neste contexto, criar na sociedade o respeito a biotipos diversos, num mundo que tem se mostrado gordofóbico, é fundamental. Existe um pré-julgamento baseado na aparência física e isso pode gerar preconceito e impactar na saúde mental das pessoas”, avaliou Helio.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também