25.4 C
Tamboré
terça-feira, 30 abril 2024
Home Política A menos de dois meses das eleições, mais de cem escolas de Barueri estão habilitadas como locais de votação

A menos de dois meses das eleições, mais de cem escolas de Barueri estão habilitadas como locais de votação

0
A menos de dois meses das eleições, mais de cem escolas de Barueri estão habilitadas como locais de votação
Votações acontecem em outubro (Elza Fiúza/Agência Brasil)

As escolas da rede municipal de ensino de Barueri foram liberadas pela prefeitura para serem locais de votação das Eleições de 2022. A autorização foi publicada recentemente no Jornal Oficial da cidade. O município tem 104 unidades que podem ser utilizadas.

No último pleito, em 2020, 62 escolas, incluindo algumas particulares, receberam os eleitores.

A votação acontecerá nos dias 2 de outubro (primeiro turno) e 30 de outubro (2º turno), se houver.

Os servidores administrativos, docentes e diretores das escolas dos estabelecimentos de ensino requisitados pela Justiça Eleitoral deverão comparecer ao serviço nos dias 30 de setembro, 1º e 2 de outubro, em primeiro turno; assim como nos dias 28, 29 e 30 de outubro de 2022, em segundo turno, caso aconteça, para executar as atribuições de acordo com a orientação recebida da Justiça Eleitoral.

Preparação dos espaços

As unidades escolhidas pela Justiça para receber as eleições começarão a ser preparadas nos dias 30 de setembro (sexta-feira), em primeiro turno, e 28 de outubro (sexta-feira), se houver segundo-turno.

Os funcionários serão responsáveis pelo recebimento do material entregue pela Justiça Eleitoral para a montagem das seções e preparação do prédio (cartazes diversos, setas indicativas, listas de candidatos, fitas adesivas, entre outros itens); recebimento das urnas e demais materiais de eleição que lhe serão entregues; providenciar para que o prédio esteja aberto e em pleno funcionamento para os servidores da Justiça, além de outras funções.