22.6 C
Tamboré
quarta-feira, 17 abril 2024
Home Obras Prefeitura entrega pacote de obras no Parque Imperial

Prefeitura entrega pacote de obras no Parque Imperial

0
Prefeitura entrega pacote de obras no Parque Imperial
Hoje (30), às 10 horas, será inaugurado o Pronto-Socorro, na Rua José Martinho com a Rua Victor Wnaderlei Zambrano Divulgação Secom Barueri

A Prefeitura de Barueri está preparando um pacote de obras para beneficiar a população do Parque Imperial, bairro com cerca de 35 mil pessoas, 10% dos moradores do município, segundo informações do prefeito, Rubens Furlan, concedidas em entrevista exclusiva ao JB.

Hoje (30), às 10 horas, será inaugurado o Pronto-Socorro, na Rua José Martinho com a Rua Victor Wnaderlei Zambrano. O investimento foi de R$ 20.790.081,16. A unidade terá atendimento clínico geral, pediatria, ginecologia, ortopedia e odontologia. Estima-se que o PS terá capacidade para atender mais de 22 mil usuários por mês. “O Pronto-Socorro é quase um hospital de pequeno porte, são 16 UTIs. É bem equipado, vamos fazer exames, tudo”, ressaltou o prefeito.

No dia 3 deste mês, foi aberta a maternal Nelson Marques (foto abaixo), que atenderá cerca de 500 crianças. Para 2018, está previsto o término da reforma do Parque Recreativo Taddeo Almeida Cananéia da Silva (Rua Chico Mendes, 287), do Centro Comunitário Jaraguá-Mirim (Rua Otacílio Alves Martins, 514) e o viaduto com alargamento da Avenida Nunes e da Rua Chico Mendes. O objetivo é tornar o trecho viário mais retilíneo, possibilitando maior fluxo ao trânsito.

Iluminação

O bairro também está no cronograma para receber iluminação de LED. De acordo com o prefeito Furlan, “é divisa de Osasco, é importante estar muito bem iluminada. A entrada desse local era muito precária, há pouco tempo caiu, havia problemas para sair do bairro, agora estamos construindo viaduto, uma obra cara, triplicando aquilo, dando infraestrutura, afirmou.