20.5 C
Tamboré
quinta-feira, 28 março 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Obra de ligação à avenida Café do Ponto aumentará mobilidade e valorizará região

Publicidade • Anuncie Aqui

Ligação da avenida Mario Sadanori Doi à ponte Antonio Macedo Arantes tem previsão de término até o final deste ano

Em execução desde outubro de 2020, a obra de ligação da avenida Mario Sadanori Doi, conhecida como Café do Ponto, à ponte Antonio Macedo Arantes segue seu panorama normal de construção para término até o final deste ano.

A via é paralela à rodovia Castello Branco, na altura do km 26, e foi planejada pela Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, para facilitar o acesso direto do Jardim dos Camargos, Boa Vista, com a alameda Tocantins, em Alphaville.

No momento, a construtora responsável pela obra constrói os pilares de concreto, vigas travessas pré-moldadas, muros de arrimo e outros serviços, como toda a base do asfalto e da estrutura relacionada ao trecho aéreo (viaduto) de ligação às atuais alças da ponte Antonio Macedo Arantes.

Paralelamente a esses serviços, a gestão providenciou e realizou a demolição de um imóvel que havia no local onde está sendo aberta a nova avenida. “Desapropriamos e derrubamos um prédio antigo que era uma obra muito feia para a cidade. Não queremos nada feio para Barueri”, explicou o secretário de Obras, Beto Piteri, referindo-se à construção particular de um cemitério vertical em terreno que teria ainda um crematório – projeto que não chegou a ser totalmente desenvolvido para tal finalidade.

A nova via terá 280 metros de extensão e 14 metros de largura para o leito carroçável de mão dupla. O projeto compreenderá ainda o alargamento da avenida Mario Sadanori Doi, para que os 680 metros já existentes tenham também os 14 metros de largura. A avenida dá acesso à futura Praça das Artes, também em construção pela Prefeitura de Barueri.

O objetivo da obra é facilitar o deslocamento dos usuários que saem da rodovia Castello Branco ou bairros vizinhos e precisam acessar a ponte Antonio Macedo Arantes com destino a Alphaville, sem a necessidade de transitar pela rua da Prata, aliviando o congestionamento da via, que já recebeu intervenções de reconfiguração geométrica na altura da avenida Sebastião Davino dos Reis, próximo ao Centro de Diagnósticos.

O novo trecho de ligação à avenida Café do Ponto servirá também como alternativa aos usuários que fazem o sentido inverso de tráfego na região. E reforça o trabalho da Prefeitura de Barueri em vários locais do município, em razão do crescimento regional por conta do número de empresas e condomínios residenciais que têm aumentado de uma forma considerável o fluxo de veículos, requerendo mais investimentos na malha viária pelo poder público municipal.

A meta da Prefeitura é oferecer maior conforto, segurança e fluidez no tráfego. “As vias públicas, com ligações necessárias, dão uma mobilidade muito maior, melhorando o trânsito local”, destaca Beto Piteri.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também